Usinagem de cordões de solda

Para a usinagem de cordões de solda com uma lixadeira angular, é possível optar entre discos de fibra, discos de desbaste ou discos flap. Cada ferramenta possui características diferentes. É o utilizador que decide qual é o produto certo para a usinagem de um cordão de solda.

Processo de cordão de solda

A usinagem de um cordão de solda é composto essencialmente de cinco etapas de trabalho:

  • Separação/recorte
  • Preparação do cordão de solda
  • Lixamento de desbaste
  • Lixamento de acabamento e acabamento
  • Limpeza do cordão de solda, remoção da queima

 

Sempre a ferramenta de desbaste certa

Com seu programa de produtos abrangente, a Klingspor disponibiliza a ferramenta certa para todos os tipos de máquinas usuais no mercado e para cada aplicação corrente. Produtos para lixadeiras angulares, lixadeiras pneumáticas, lixadeiras retas, acetinadoras, lixadeiras de cinta manuais tipo lima, lixadeiras para cordões em ângulo ou eixos flexíveis servem todos os setores relevantes, tais como serralheria/construção metálica, construção de corrimões, construção de tanques em inox, estaleiros navais, indústria automobilística e construção de galpões/pontes rolantes.

Comparar e decidir

Para a usinagem de cordões de solda com uma lixadeira angular, é possível optar entre discos de fibra, discos de desbaste ou discos flap. Cada ferramenta possui características diferentes. É o utilizador que decide qual é o produto certo para a usinagem de um cordão de solda. A tabela seguinte apresenta uma comparação entre disco de fibra, disco flap e disco de desbaste – tendo em conta os critérios de seleção mais importantes.

 

 

 

Download
Please click here for further information about Klingspor solutions for your weld seam process (PDF).

Voltar às Informações sobre lixamento