Tempo de duração
O tempo de duração de duração das ferramentas abrasivas é o tempo com o qual estes trabalham, até que seja necessário substituí-los devido ao desgaste. Números característicos usuais para o tempo de duração de ferramentas abrasivas são, por ex., os cortes (discos de corte) feitos ou o número de peças trabalhadas com a mesma ferramenta (discos Flap e cintas lixa).
Na fabricação de uma ferramenta abrasiva o tempo de duração pode ser influenciado pelo tipo, quantidade e qualidade do grão abrasivo, como também pela constituição e composição do aglomerante (tipo, dureza, cargas).
Para auxiliar o usuário na escolha da ferramenta mais adequada à sua aplicação, as ferramentas rotativas da Klingspor para lixar e separar, além da classificação em três classes de desempenho (Extra, Supra, Special) também são classificadas quanto à sua agressividade e tempo de duração. Caso o usuário valorize muito um elevado tempo de duração, (ou seja, longa vida útil da ferramenta, significando um número elevado de cortes ou peças trabalhadas), portanto baixos tempos e custos de preparação, então ele poderá escolher objetivamente uma ferramenta específica identificada na linha Klingspor.
Produtos apropriados
Outras temas da área
- Fibra vulcanizada
- Aglomerado
- Densidade de dispersão
- Velocidade mínima de ruptura
- Dispersão eletrostática
- Substrato
- Segmento turbo
- Propriedade antiestática
- Emenda da cinta
- oSa (Organisation for the Safety of Abrasives)
- Agressividade
- Camada passiva
- Velocidade de corte
- Armazenamento de abrasivos
- Velocidade máxima de processamento
- Tipos de grãos
- Flexibilização
- Dureza
- Aglomerante de cobertura
- Microcristalino
- Segurança
- Aglomerante múltiplo
- Formas de furo