Agressividade
A agressividade de uma ferramentas abrasivas descreve a capacidade de corte com a qual a ferramenta usina ou corta o material processado. O indicador da agressividade de uma ferramentas abrasivas é o desbaste de material por unidade de tempo ou o tempo necessário por corte.
Na fabricação de uma ferramenta, a agressividade pode ser influenciada pela qualidade e características do próprio grão abrasivo, bem como pela sua união com o substrato. Nos discos de corte diamantados, a agressividade também é influenciada pela segmentação da borda de corte.
Ferramentas de desbaste agressivas demandam menor tempo de processamento. Mas, normalmente isso também resulta na redução do tempo de duração das ferramentas.
A fim de proporcionar um maior auxílio ao usuário na escolha da ferramentas abrasivas mais adequadas, as ferramentas giratórias para lixamento e corte também são classificadas em termos de suas agressividades e vidas úteis nas três classes de desempenho Klingspor (Extra, Supra e Special).
Se o usuário desejar principalmente uma alta agressividade (ou seja: tempo de corte ou lixamento curto) e, assim, um avanço mais rápido do trabalho e menores tempos de processamento, ele pode escolher a ferramenta indicada correspondente.
Outras temas da área
- Fibra vulcanizada
- Aglomerado
- Densidade de dispersão
- Velocidade mínima de ruptura
- Dispersão eletrostática
- Substrato
- Segmento turbo
- Propriedade antiestática
- Emenda da cinta
- oSa (Organisation for the Safety of Abrasives)
- Camada passiva
- Tempo de duração
- Velocidade de corte
- Armazenamento de abrasivos
- Velocidade máxima de processamento
- Tipos de grãos
- Flexibilização
- Dureza
- Aglomerante de cobertura
- Microcristalino
- Segurança
- Aglomerante múltiplo
- Formas de furo